Golden

Retriever 

Golden

Retriever

Guia da raça, preço e como comprar seu filhote de Golden Retriever 

Guia da raça, preço e como comprar seu filhote de Golden Retriever 

 
 

Guia da raça Golden Retriever

Temperamento da raça Golden Retriever

Grupo 8 -Retrievers, Levantadores e Cães d’Água. Seção 1 - Retrievers

Apelido: Golden

 
temperamento-golden-retriever

cuide de quem você ama

Conheça a história do seu melhor amigo

“Criamos nossos filhotes como se eles fossem ficar com a gente pra sempre.

Por isso, quando eles vão para sua casa, já entendem perfeitamente o que é o amor”           Camila e Maguila

Temperamento da raça Golden Retriever

Alegre, obediente, inteligente, amável, amigo, confiável e com habilidade natural para o trabalho

Entendendo o Temperamento

 

Alegre, bonachão, dócil, meigo, leal, equilibrado, inteligente, confiável, amigo, obediente, adaptável e bonito são uns poucos adjetivos podemos mencionar sem medo ao defini-lo.

 

O Golden Retriever é um cão de companhia que tem como principal objetivo agradar seu humano.

 

Pelo temperamento equilibrado, pode perfeitamente ser criado em apartamento.

 

Bons observadores aprendem rápido, por isso, a facilidade de treiná-los. 

 

A doçura e gentileza natural da raça resulta em um cuidado especial com crianças, servindo como verdadeiras babás, por vezes é preciso proteger o golden da criaça de tão dócil.

 

Farejam drogas, resgatam sobreviventes, guiam cegos e servem como ajudante de surdos ou pessoas em cadeira de rodas. Também trabalham como ótimos terapeutas na recuperação de doentes em hospitais.

 

O Golden Retriever é o amor coberto de pêlos dourados com uma disposição infinita de fazer o bem. Muito sensivel percebe quaisquer alteração de humor em seu humano e com muita astúcia,  mostra-se preocupado com seus sentimentos e bem estar. Está sempre pronto para agradar e atender os desejos de seu humano, esperando em troca somente um afago atrás das orelhas (eles amam carinho atrás das orelhas) esta é a melhor recompensa para nosso amigo dourado.

 

Inteligêntes e observadores são muito orientados pelo tom de voz de seus familiares. Quando treinados tem facilidade de aprendizado, respondendo a nosso comando  apenas alterando o tom e volume da nossa voz.

 

Também são, por natureza, cães que perdoam com facilidade, não guardam mágoa e não são traiçoeiros.

 

Seu porte imponente e latido forte pode assustar quem não conheçe a raça, porém não atua como cão de guarda, definitivamente Goldens não são os melhores vigias que uma pessoa possa desejar. Se alguém pular seu muro, o máximo que fará será latir para alertar com a forçå proporcional ao seu tamanho, depois ele correrá alegremente ao encontro do intruso, pronto em convite para brincar.

 

É muito importante que eles convivam com a família humana para desenvolver todo seu potencial de aprendizado, pois apesar de muito inteligêntes, não aprendem sozinhos. Um filhote é como um papel em branco, cabe a nós desenharmos o melhor caminho em busca de um temperamento dócil e equilibrado.

 

Um cão por mais inteligênte que seja se passar o tempo todo isolado, sem ser tocado e acariciado, privado da proximidade física de seus donos, sem ser domesticado, será como uma nave desgovernada sem um piloto no comando.

 

Aqui usamos o termo temperamento para descrever características conforme elas aparecem nos animais jovens. Ou seja, a tendência genética do cachorro. Contudo, a personalidade de cada cão será única. A personalidade remete ao padrão usual de comportamento e seus traços individuais quando adultos, resultante do temperamento específico herdado, combinado com o que quer que tenham enfrentado em sua criação e experimentado em seu ambiente.