Guia da raça Golden Retriever

Cores Golden Retriever

Grupo 8 -Retrievers, Levantadores e Cães d’Água. Seção 1 - Retrievers

Apelido: Golden

 

Cores Pelagem da raça Golden Retriever

Golden = Dourado = Ouro

Pelo: liso ou ondulado, bem franjado.

 

Subpelo denso e resistente às intempéries.

As diferentes tonalidades do Golden Retriever tinham como principa função, a camuflagem, no auxílio dos resgates nas caçadas, os mais claros passavam desapercebidos na neve, já os mais escuros se camuflam melhor em águas pantanosas.

Cor: qualquer tom de dourado ou creme. Nem vermelho, nem mogno. Somente alguns pelos brancos no peito são permitidos.

 

O Golden Retriever têm diferentes tons de ouro. As diferentes nuances muitas vezes são imperseptiveis, mas em alguns casos a diferença é gritante.

 

Em uma ninhada podem nascer tonalidades de ouro diferentes, porém os filhotes devem puxar pelas características dos pais, avós, bisavós... por isso assim como todas as características físicas incluindo a tonalidade da cor e densidade da pelagem são herdadas genéticamente.  

 

  • NÃO EXISTE GOLDEN RETRIEVER PRETO, GOLDEN RETRIEVER BRANCO OU QUALQUER OUTRA COR. Se tem outra cor, que não o dourado, NÃO É GOLDEN RETRIEVER.  Traduzindo: Golden=Dourado. 

 

O trimming do golden retriever específico da raça valoriza as característica do exemplar, feito regularmente, favorece o crescimento correto da pelagem deixando um caimento perfeito. Agende o seu aqui.

 

Então aqui vai uma prévia. Atenção com monitores e impressoras, as cores podem variar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
cores-golden-retriever

cuide de quem você ama

Conheça a história do seu melhor amigo