Guia da raça Golden Retriever

Trimming Golden Retriever

 Grommoing & Trimming Golden Retriever 

2º Passo Bigodes Golden Retriever

 

2º passo Bigodes Golden Retriever

Repare no resultado final quando os bigodes forem aparados, deixando um visual bem limpo

 

Para aparar os bigodes, fique de frente para o cão, segurando o focinho com uma das mãos, e use os dedos para puxar os fios delicada e ligeiramente em linha reta para fora, identificando onde nascem.

 

Então, você usa sua tesoura de ponta redonda próximo à rariz, perto da pele, sendo muito cuidadoso para não cortar a pelagem curta da face, deixando falhas, aparando de trás para frente, cada um individualmente. Realmente uma boa iluminação, ou a luz do dia são necessários para ver o que você está fazendo.

 

A penugem e os bigodinhos finos ao redor do nariz e sob o queixo também são aparadas, estes devem ser aparados com cuidado com a tesoura reta se o seu cão ficar quietinho, caso contrário, continuar a usar a tesoura de ponta redonda.

 

Os bigodes podem ser cortados em linha reta juntamente com a pelagem do rosto (sem fazer individualmente), para isso deve ser aparado bem rente a pele, e de forma uniforme para não deixar falhas.

 

Para um visual bem limpo, aparar o bigode ao longo da linha dos lábios, sobre a garganta, nas sobrancelhas, e bochechas perto da orelha.

 

O Golden pode ser mostrado com os bigodes e, claro, seus bigodes são de grande importância para a caça e outras atividades, porém não é o mais usual, você é quem decide se vai apará-los ou não. Outra opção é fazer uma combinação cortando apenas os bigodes tortos ou pesados, e deixando os mais finos.