Golden

Retriever 

Golden

Retriever

Vídeos Grooming & Trimming

Vídeos Grooming & Trimming 

 

Guia da raça Golden Retriever

Trimming Golden Retriever

 Grommoing & Trimming Golden Retriever 

4º Passo Cauda Golden Retriever

 

4º passo Cauda  Golden Retriever

O Cão correto deve ter uma boa inserção da cauda e posterior curto. Para melhorar esses pontos, trime o excesso de pelo que cai para trás no começo da cauda perto da base acima do ânus com uma tesoura.

O padrão da raça diz que a cauda deve atingir os jarretes. 

 

Alguns cães terão uma cauda ligeiramente mais longa. O seu objetivo é cortar para que o comprimento, tanto quanto possível, não o ultrapasse.  

 

Segure a cauda até o jarrete e coloque o polegar no ponto em que o fim da cauda o encontra para marcar o comprimento que você vai cortar. Usando a tesoura de desbaste, comece a aparar após esse ponto, deixando uma margem de corte, especialmente se você é novato. 

 

Nota: na foto, uma linha imaginária é traçada a partir do polegar até a linha superior do jarrete cães. Este será o comprimento final da cauda. 

 

Ao trimar a cauda ela deve ficar visivelmente esculpida. 

 

Escove cuidadosamente, certificando-se de remover todos os nós e emaranhados. 

 

A cauda dos Goldens tem um caimento arredondado, e visivelmente mais cheio quando aparado, um formato triangular similar a um setter irlandês  ​​não é a aparência desejada. 

 

A área na base da cauda não deve ser aparada, para separar a cauda do posterior na altura ânus,   embora num cão de forte pelagem, o encurtamento do comprimento da pelagem na região anal pode ser feito para facilitar a higiene. 

 

Levante a cauda e começe o desbaste, arredondando o comprimento da cauda nas pontinhas das franjas indo em direção à base.  

 

Se nunca tiver aparado antes,  terá bastante borda irregular para acertar nas franjas que estarão bem longas, o corte inicial se dá pela ponta, no comprimento, movendo-se precisamente em toda a amplitude. Nunca corte em linha reta. Ela deve ficar arredondada de modo que, quando está caindo naturalmente para baixo, não pareça que tenha sido aparada em linha reta com uma faca sem corte.

 

Dica: use uma tesoura longa e bem afiada.

 

A foto abaixo, mostra a cauda acabada.