Pug

Pug

Guia da raça, preço e como comprar seu filhote de Pug 

Guia da raça, preço e como comprar seu filhote de Pug 

 
 

Guia da raça PUG

Trimming Pug

Grupo 9 - Cães de Companhia . Seção 8 - Cães Molossos de Pequeno Porte

Apelido: Mops, Mol, Carlin, Carlino, Mopshond, Doguillo.

 

Trimming & Grooming da raça PUG

Grooming e Trimming

"Grooming vem do inglês “groom”, que significa “cuidar da aparência”.  Trimming vem de “trim”, e quer dizer “aparar” ou “cortar”. O trimming, faz parte do grooming,  já que tosar ou aparar os pelos é cuidar da aparência."

 

 

  • Grooming : Uma boa aparência é aquela em que o animal está visivelmente limpo, elegante e uniforme em sua pelagem por todo o corpo tentando realçar o cão para que esteja mais próximo ao padrão da raça. Também fazem parte do  grooming: a escovação, o banho e os cuidados de higiene, como limpeza dos olhos, do interior das orelhas e dos dentes e corte das unhas. Cada raça tem peculiaridades, geralmente relacionadas com as funções originais, que devem ser respeitadas no preparo do Grooming. 

 

  • Trimming: Quando completo o GROOMING, existe mais um detalhe chamado pelos ingleses de “tidying up” (um toque de elegância) que significa trimar o excesso de pelo nos locais que de certa forma prejudicam o equilíbrio e harmonia na estrutura de seu Cão. 

O Trimming no Golden Retriever acentua os pontos positivos do exemplar e melhora a aparência natural.

 

O trimming procura adequar o animal ao padrão standard de sua raça, disfarçar possíveis imperfeições e melhorar  o aspecto de sua pelagem.  Cada raça tem o trimming especíco, de acordo com suas características físicas e das funções que desempenha.  Por exemplo: o trimming em um poodle, evidencia os pêlo nas articulações e  peito, o chamado corte leão continental, esse corte se faz para proteger partes do corpo quando o caçar na água. O Shnauzer caça roedores em suas tocas, por isso o triming especîfico da raça evidencia a barba áspera e a proeta as sombrancelhas, isso porque protegem boca, nariz e olhos de possíveis mordidas.

 

Como se viu nesses exemplos, o "trimming" no Pug também tem outras razões além das estéticas.

 

O trimming é uma arte que se desenvolve com o tempo. Através dele, qualidades do seu cão são ressaltadas e defeitos disfarçados, produzindo uma certa ilusão de ótica. Por exemplo: um cão sem pescoço fica com pescoço longo, um cão longo aparenta curto, um cão "reto" apresenta angulações e assim por diante.

Esta ilusão de ótica, é feita através da retirada de pêlos em certas regiões, dando assim a idéia de que o animal se enquadra perfeitamente no "standard" (padrão) da raça).

 

O trimming no Pug não é feito simplesmente em uma etapa.  O número de sessões varia de acordo com a qualidade do pelo, condições do pelo, como ele é mantido, e o resultado que quer alcançar. 

 

Resumidamente podemos dizer que  o trimming é uma tosa especial,  usual em exposições caninas onde se avaliam detalhadamente características específicas do padrão de cada raça, portanto diferente da tosa comum.  O grooming engloba todos os cuidados com a aparência, incluindo o trato com a higiêne, básicos do dia a dia em casa, ou nas idas ao petshop.

 

 

Qual a diferençao trimming causa no visual de um PUG?  e Porque devo trimar/tosar o meu PUG?

 

Poucas pessoas sabem que  existe a tosa específica para o PUG.  O que poucos sabem é que ao "trimar" o PUG o pêlo é estratégicamente retirado para destacar algumas partes, realçando os pontos fortes e "apagando" os fracos deixando a pelagem envolver todo o corpo de forma uniforme, retirando o excesso das parte que prejudiquem de uma certa forma o equilíbrio e harmonia de seu cão a deixando bem marcada. 

O trimming específico da raça valoriza as característica do exemplar, feito regularmente, favorece o crescimento correto da pelagem deixando com um brilho intenso. Agende o seu aqui.

 
 
 
 
 

cuide de quem você ama

Conheça a história do seu melhor amigo

“Criamos nossos filhotes como se eles fossem ficar com a gente pra sempre.

Por isso, quando eles vão para sua casa, já entendem perfeitamente o que é o amor”           Camila e Maguila