Golden

Retriever 

Golden

Retriever

Vídeos Grooming & Trimming

Vídeos Grooming & Trimming 

 

Guia da raça Golden Retriever

Trimming Golden Retriever

 Grommoing & Trimming Golden Retriever 

1º Passo Orelhas Golden Retriever

 

Golden Retriever Trimming •1º passo Orelhas

Em primeiro lugar, vamos começar com as orelhas: (Leia tudo antes de começar)

O primeiro passo é analisar as proporções.

Repare na penugem da parte superior (ou base da orelha), bem como a longa pelagem atrás

Comece com a pelagem atrás da orelha. 

Mantenha a tesoura de desbaste verticalmente como mostrado, aproxime a lâmina bem próximo à pele. 

Faça cerca de 3 cortes com tesoura, em seguida, pare, escove e olhe. Você provavelmente terá que repetir isso várias vezes, mas trabalhe com cautela, pois não queremos remover totalmente o pelo, só queremos reduzir o excesso, e deixar o pescoço bem marcado. 

Em seguida apare com a tesoura semi-dentada do ponto de partida mostrados, em direção ao rosto. Na maioria dos cães não é preciso cortar muito nesse local. Em outros cães a pelagem é tão vasta que fica difícil identificar qual pelagem faz parte da orelha, e qual faz parte do pescoço. Segurar a orelha esticando para a frente facilita o corte. 

 

Na parte interna, apare com a tesoura semi-dentada do ponto de partida mostrados abaixo, em direção ao rosto.

Na maioria dos cães, não é preciso muito aqui. Você não precisa cortar muito essa parte interna da orelha, não retire totalmente a pelagem próximo à borda de fora para  não criar um "semblante malvado" para seu cão. A exceção seria em um cão com as orelhas extremamente peludas (dentro e fora), o que o deixa o aspecto muito pesado. Nesse caso, você pode tirar bem no interior da tampa do ouvido. A menos que você tenha um cão com a orelha muito peluda por dentro, você só vai precisar fazer um trimming leve nessa região, com a tesoura de desbaste, no máximo um corte nessa direção, e um corte próximo da pele sob o pelo indo na direção oposta (em direção ao nariz cães).A pelagem em torno da abertura do ouvido deve ser aparada próximo, tomando cuidado para não cair pedaços de cabelo dentro do canal auditivo. 

 
 

O próximo passo é cortar o cabelo em frente da base da orelha utilizando o mesmo método com a tesoura de desbaste: cortar, escovar, olhar o resultado e repetir. Apare o pelo sob o ponto de apoio da tesoura mostrado na imagem, na verdade, no pescoço também deve ser cortado cerca de 2 cm abaixo da orelha, de baixo para cima na base da orelha, utilizando o mesmo método com a tesoura semi-dentada: corte, escove, olhe e repita.

 
 

Na parte mostrada abaixo só aparamos de leve com a tesoura de desbaste, no máximo um corte na direção mostrada, e outro próximo da pele sob o pelo indo na direção oposta (em direção ao nariz do cão).  Se o seu dourado  tiver as orelhas muito peludas nessa região terá que fazer mais alguns cortes para reduzir o volume.

 

Observe, ao olhar para a orelha do seu dourado, que o pelo cresce naturalmente mais no topo, e menos na ponta. 

Ao aparar, queremos reduzir o volume, mas manter o "efeito natural". Tome muito cuidado, se exagerar no corte, isso pode mudar a expressão doce de seu Golden, para um semblante malvado. Com isso em mente, corte pequenas partes por um período de vários dias, assim terá a oportunidade de avaliar o resultado, sem ter "descaracterizado" o cão. 

Nesta foto observe o ângulo que a tesoura de desbaste está sendo colocada em relação ao cabelo comprido na parte acima da orelha, realizada entre os dedos. A tesoura de desbaste é mantida de modo que o corte será menor na ponta da orelha (lado inferior), e maior na parte superior da orelha (a base da orelha).

 

Primeiro use a tesoura de desbaste por baixo do cabelo mais longo na parte superior da orelha, perto da pele, faça dois a três cortes com a tesoura de desbaste na vertical ao longo da largura da orelha, e penteie para ver o resultado.

O próximo passo é aparar o comprimento do cabelo na orelha com as tesouras de desbaste como na foto, mas fazê-lo apenas cerca de 1 a 4 cortes (ou menos) de cada vez: pentear, olhar e, em seguida, se necessário, fazer um pouco mais. Esta é a parte mais crítica de preparação da orelha, por isso o trabalho deve ser feito devagar, faça um pouco, pare e olhe o resultado por um dia, em seguida, faça mais, se necessário. Se cortar muito curto os pelos na base superior da orelha vai estragar a expressão suave do seu cão. 

O segredo é desbastar perto da pele, indo verticalmente para cima sob esses pelos, aparando com um corte de cada vez. Corte, penteie ou escove-o em linha reta, ajuste o ângulo da sua tesoura de desbaste para aparar mais curta na ponta (em baixo) da orelha deixando os pelos mais longos no topo ou na base da orelha, tal como ela cresce naturalmente. Assim seu dourado não perde o olhar doce característico da raça.

As flechas indicam o comprimento do corte e também a direção do corte com a tesoura de desbaste, que deve estar posicionada verticalmente. Na ponta deve estar mais curto e gradativamente mais longo na base. Os marcadores direcionam os comprimentos aproximados que os pelos na parte da frente da orelha devem ser aparados.

Apare a borda externa da orelha com cortes  rápidos e repetitivos usando a tesoura de desbaste, ao redor de toda orelha, a partir da posição mostrada, em torno da ponta, até sobre o polegar no lado superior na foto. Não ir além do polegar, interior da frente da orelha, para não perder o caimento natural quando soltá-la em sua posição normal. Segure a orelha para fora, longe da cabeça, e faça o mesmo corte anterior a partir do eixo da tesoura ( puxando  a orelha para a esquerda da foto) até um pouco acima do polegar. É nessa hora que se dá o formato correto da orelha.

Prontinho! O resultado é maravilhoso